Quantos passos sua empresa precisa dar para vender?

Deixa eu te fazer uma pergunta: como você ou sua empresa vende o seu negócio?

Tem muitas pessoas que rejeitam esse tipo de discussão, por achar que vendas não é algo para ser discutido, mas eu acredito que é importante sim. E, se você é uma dessas pessoas, que acreditam que o processo de vendas pode ser melhorado, fique de olho nessa dica.

Se a venda do seu negócio se resume ao oferecimento do produto, com alguma vantagem como: desconto, facilidade no pagamento ou algum brindezinho, chegou a hora de você rever os seus conceitos.

Esse tipo de vendas é conhecido como a venda de 2 passos, justamente pela prevalência de apenas estas etapas: oferta + decisão de compra.

Mas, o que eu quero chamar a atenção no texto de hoje é que as coisas estão mudando.

Atualmente, as empresas estão sendo cada vez mais cobradas para entregarem algo de valor para a sociedade e essa questão é um fator decisivo para o processo de compras na atualidade.

Entregar valor, antes da venda, faz com que esse processo ganhe uma característica diferente, com a inserção de novos passos.

O marketing de 3 passos, é conhecido então pela entrega de valor para os possíveis clientes, antes mesmo da compra. Nesse sentido, as empresas estão buscando produzir conteúdos de extrema relevância, para que este seja interpretado como algo importante para o possível cliente.

No entanto, é importante destacar que a produção de conteúdo tem que entregar algo que realmente tenha valor para os seus seguidores. E isso, implica em realizar produções de vídeo, blog posts, materiais de teste gratuito para os clientes, dentre outras coisas, que variam de negócio para negócio.

E, sinceramente, vejo que boa parte das empresas, não estão preparadas para isso. Desta forma, elas entregam materiais que não representam muito para o seu público. Não são materiais de valor real.

É como se você fosse comprar um carro e recebesse um chaveiro de brinde. Entende?

O chaveiro, é algo supérfluo, quando comparado a compra de um automóvel. Não pelo valor financeiro, mas pela relevância de um chaveiro.

Talvez, a entrega de um material em vídeo de como realizar manutenções simples em seu automóvel em sua própria residência, seja algo bem mais relevante para quem vai comprar um carro.

Por outro lado, as empresas que produzem conteúdo de qualidade, atingem não só o público que está motivado, buscando algo naquele nicho para comprar, quanto os públicos que ainda não estão aquecidos.

Neste sentido, o chamado marketing de 3 passos, tem a possibilidade de atrair ainda mais clientes para a sua oferta.

Então, você está esperando o que? Comece hoje mesmo a produzir conteúdos de qualidade para o seu negócio.

Compartilhe este conteúdo

5 fatos sobre tráfego orgânico

Neste post você vai conferir tudo que precisa saber sobre tráfego orgânico e como esta…

Leia mais >>

Uma análise do filme Fome de poder

Você já ouviu falar sobre o filme Fome de Poder, que conta a história do…

Leia mais >>

Facebook Ads: Impulsionar post ou criar anúncio? Entenda a diferença.

Devo criar um anúncio ou impulsionar um post no Facebook e Instagram? Essa é uma…

Leia mais >>

Boas práticas para se fazer um bom email marketing

Com o marketing digital crescendo cada vez mais, uma das principais atividades que você deve…

Leia mais >>