Você já deve ter ouvido falar sobre o LinkedIn, quando
estava buscando por vagas de emprego ou mesmo querendo se reposicionar no
mercado. É possível que até tenha um perfil desatualizado nessa rede social.
No entanto, agora você vai entender que a maior e principal rede social
profissional do mundo não deve ficar de fora da estratégia de marketing do seu
negócio.
Criado em 2013, a rede social possui, hoje, cerca de 600 milhões de usuários ativos. Pode parecer pouco se compararmos com o gigante Facebook e seus mais de 2 bilhões de usuários. Contudo, o LinkedIn possui um grande diferencial que conta muitos pontos positivos a favor dele: a predisposição das pessoas que estão nessa rede em fazer negócios! Isso mesmo, ninguém lá quer saber sobre o almoço de domingo, as férias na Disney ou sobre aquela corrida de rua que você participou. As pessoas buscam por vagas de emprego, ampliar o networking e fazer contatos comerciais. Ou seja, estamos falando de público focado em business!

Outra vantagem do LinkedIn para os seus negócios a lacuna de conteúdo que ainda existe nessa plataforma. Porque, desses 600 milhões de usuários ativos presentes na rede, apenas 3 milhões compartilham conteúdo semanalmente. Sim, isso mesmo, quer dizer que existe um grande espaço para você promover sua marca através de conteúdo de qualidade.
Por fim, não podemos deixar de ressaltar o valor do custo por lead na plataforma, que é um dos mais baixos, em comparação com outras mídias, devido a essa “baixa concorrência” por espaço.
Perante isso, já deu para perceber que não dá para pensar somente em Facebook e Instagram, e desperdiçar uma rede com tamanho potencial como essa. E, se você ficou interessado e quer saber como utilizar todas as potencialidades do LinkedIn em estratégias focadas no seu tipo de negócio, conte com a gente.