Home Office: 7 ferramentas gratuitas para você.

Em meio a pandemia de Covid-19, diversas empresas e funcionários precisaram alterar suas rotinas para se adaptar às regras da Organização Mundial de Saúde (OMS). Uma solução encontrada para esse momento de isolamento social foi o trabalho Home Office, porém, não é uma tarefa muito simples de se adaptar. 

Contar com uma ajuda da tecnologia nesse momento é uma grande saída para resolver a situação. Pensando nisso, a Zero 1 separou 7 ferramentas gratuitas e essenciais, facilitando assim o planejamento de atividades e a comunicação entre todos os membros da sua empresa e, dessa forma, melhorar o funcionamento home office. 

homem reunido por videoconferência com uma mulher

A seguir, confira 7 ferramentas gratuitas que vão solucionar a sua vida em home office:

1 – Google Suite

O Google Suite oferece versões profissionais de diversas ferramentas com versões gratuitas como o Gmail, Documentos, Drive e agenda. A plataforma aposta no compartilhamento e na edição de arquivos em tempo real. Através do Google Suite, tabelas, textos e apresentações de slides ficam armazenadas na nuvem do próprio Google.

2 – #Matrix

Desenvolvido pela Resultados Digitais, RD Station, o Projeto #Matrix é um escritório virtual e permite que funcionários visualizem e interajam com seus colegas de trabalho por meio de salas virtuais. 

Com o #Matrix, você pode criar, entrar e sair de salas, sinalizar presença, mandar mensagens, verificar disponibilidade de outros colegas de trabalho e fazer videoconferências. 

Leia também:

3 – Trello

Muito conhecida entre profissionais que já trabalham em meios digitais, o Trello é uma ferramenta que auxilia você a organizar projetos colaborativos e ter produtividade. Com essa plataforma você pode criar e movimentar quadros flexíveis, organizar suas tarefas, adicionar data de entrega, comentários e anexar arquivos.

Além disso, você pode integrar o Trello com outras ferramentas como a Google Suite e o Slack. Na versão gratuita, você pode criar até 10 quadros e enviar arquivos de até 10MB em cada quadro, possibilitando assim o compartilhamento entre a sua equipe e facilitando a sua vida no trabalho home office. 

4 – Slack

O Slack é uma plataforma de mensagens, uma espécie de WhatsApp recheado de recursos para profissionais que precisam manter contatos diários e auxiliar no funcionamento online da sua empresa. 

Através dessa plataforma, as equipes podem organizar canais, separar conversas por área e focar na produtividade. Na versão gratuita, o Slack permite a visualização das últimas 10 mil mensagens, um armazenamento de 5GB e chamadas por voz e vídeo individuais. 

5 – Workplace

O Workplace foi criado pela grande rede social Facebook e é uma ferramenta que possibilita a conexão entre todos os funcionários da sua empresa. Através da plataforma você pode criar grupos, chats, conferências e transmissões ao vivo. Além disso, a equipe tem acesso a novidades da sua empresa através de um feed empresarial. 

Na versão gratuita é permitido ter grupos de até 50 pessoas, 5GB de armazenamento de arquivos e até 20 pessoas por ligação. Atualmente, cerca de 30 mil empresas usam o Workplace, facilitando e muito o trabalho home office.

6 – BRy Cloud

O BRy Cloud é uma plataforma desenvolvida pela BRy Tecnologia e fornece um serviço de assinaturas digitais. A ferramenta serve para que você, que está trabalhando em home office e precisa que um cliente assine um contrato. 

A plataforma armazena certificados digitais em nuvem, uma espécie de CPF ou CNPJ eletrônico, e permite que assinaturas possam ser feitas através de um smartphone. Na versão gratuita, o Bry Coud disponibiliza 10 créditos para uso.  

7 –  Google Hangouts Meet

Mais uma ferramenta criada pelo Google, o Hangouts Meet foca em videoconferências para equipes e permite enviar link de chamadas para qualquer participante, sem a necessidade de instalar aplicativos. A plataforma é integrada ao Google Suite e conecta suas videoconferências com o calendário de cada funcionário. 

O Hangouts Meet está oferecendo funcionalidades avançadas de forma gratuita até julho deste ano, uma forma de colaborar com o momento de pandemia que vivemos. Com isso, você pode fazer uma transmissão ao vivo para 100 mil usuários ou realizar chamadas com até 250 pessoas. Além disso, você pode gravar e armazenar suas reuniões no Google Drive. 

Agora que você já conhece algumas ferramentas gratuitas para facilitar o seu home office, que tal começar a usar a tecnologia para reinventar a rotina da sua empresa? Espero ajudar você e sua empresa nesse momento. 

Conte conosco! 

Leia também:

Compartilhe este conteúdo

5 fatos sobre tráfego orgânico

Neste post você vai conferir tudo que precisa saber sobre tráfego orgânico e como esta…

Leia mais >>

Uma análise do filme Fome de poder

Você já ouviu falar sobre o filme Fome de Poder, que conta a história do…

Leia mais >>

Quantos passos sua empresa precisa dar para vender?

Deixa eu te fazer uma pergunta: como você ou sua empresa vende o seu negócio?…

Leia mais >>

Facebook Ads: Impulsionar post ou criar anúncio? Entenda a diferença.

Devo criar um anúncio ou impulsionar um post no Facebook e Instagram? Essa é uma…

Leia mais >>