
Apesar das gerações mais novas estarem migrando para outras redes como Instagram e YouTube, o Facebook continua sendo a maior potência quando o assunto é rede social. São mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo, sendo que 130 milhões são brasileiros. Aqui, a plataforma ocupa a 3ª posição no ranking de perfis cadastrados. Ou seja, desde a sua vizinha até o dono daquela multinacional famosa, todo mundo está no Facebook. Isso já seria suficiente para fazer qualquer empresário olhar com mais carinho e atenção para essa mídia. Mas, ainda existem outros benefícios a serem considerados:
– Página comercial: a possibilidade de ter uma fan page foi uma das primeiras sacadas do Zuckerberg para atrair empresas para a rede. Hoje, qualquer marca que não tenha uma fan page na plataforma é vista com certa estranheza.
– Interação: as diferentes formas de interação e reação com publicações são ótimas forma para engajar o público. Curtir, rir, amar ou desaprovar, são maneiras de aproximar as pessoas do conteúdo e consequentemente, da marca.
– Segmentação: atingir um público específico é muito fácil no Facebook. O nível de segmentação, tanto nas postagens, quanto nos anúncios é outro fator que deve contar pontos na estratégia de todo negócio.
– Flexibilidade dos anúncios: se compararmos com o Google AdWords, o Facebook oferece maior possibilidade de criar anúncios mais personalizados e flexíveis. O uso de imagens também ajuda muito nesse fator.

Diante disso tudo, é inegável a relevância do Facebook como ferramenta para o Marketing das empresas. Mas, justamente por ser uma ferramenta, é preciso saber COMO usá-lo para conseguir usufruir de todas as suas potencialidades. Por isso, sempre vale a pena contar com orientações e apoio de profissionais. Se você quiser saber como construir uma boa estratégia de Facebook Marketing para sua empresa, entre em contato com a gente.
Leia também:
- Instagram: A minha empresa precisa ter?
- Marketing Digital: Tendências para 2020
- Mídias sociais, qual a importância para o seu negócio?