Conheça o Clube do Marketing Veterinário

Um projeto de marketing veterinário da Agência Zero 1 que foi campeão do Programa de Inovação do CENTEV 2022.

A Agência Zero 1

A Agência Zero 1 foi fundada em 2019, a partir de uma parceria entre o professor Rodrigo Vaz e seu ex-aluno, Gabriel Miquelito. A ideia de juntar a experiência de mais de uma década no mercado de marketing, com a jovialidade e atuação de um publicitário empreendedor. Essa foi a receita para criar uma empresa arrojada que está sempre em  busca de inovações constantes para os seus clientes. 

Rodrigo Vaz, é formado em Publicidade e atuou como professor na Universidade Federal de Viçosa e em diversas outras instituições de ensino, sendo premiado por 4 vezes por suas ações empreendedoras em concursos universitários. Atualmente é coordenador do curso de Publicidade e Propaganda na FDV, onde também atua como docente em diferentes disciplinas. Foi sócio da maior agência da Zona da Mata Mineira, a Interminas, e atuou na frente de campanhas de dezenas de empresas do Brasil. 

Gabriel Miquelito, é formado em Publicidade e Propaganda,  pós-graduado em Marketing Digital, especialista em redes sociais, tráfego pago, comunicação visual e design gráfico, atuando há quase 10 anos no mercado publicitário.

O empreendedorismo

A ideia de empreender sempre esteve envolvida no dia a dia da equipe da Agência, que teve a experiência de fazer parte da equipe campeã do Startup WEEKEND, evento desenvolvido em parceria com o Google, que tem como objetivo premiar projetos inovadores ao redor do mundo. Nesta ocasião, a equipe recebeu, como parte de prêmio, uma série de cursos na área de inovação e tecnologia.

Logo do Startup Weekend

E recentemente a equipe da Zero1 inscreveu o projeto do Clube do Marketing Veterinário em um famoso evento de empreendedorismo e novamente saiu com o primeiro lugar. 

É com orgulho que a nossa equipe vai te apresentar os detalhes desse projeto para você se encantar ainda mais com essa inovação da Agência Zero 1.

O Clube do Marketing Veterinário

A ideia

Quando a equipe da Agência Zero 1 observou que os seus clientes possuíam algo peculiar, que a maioria das empresas não possuíam uma alta verba mensal direcionada ao marketing, eles se motivaram a buscar uma solução inovadora para este problema. 

A partir deste contexto, os sócios observaram os modelos de negócios das empresas que eles atendiam e identificaram algo que chamou a atenção. O seu maior cliente, em investimento mensal para o marketing, a UNIMED, realizava uma distribuição dos custos pelas diversas regionais espalhadas pelo Brasil e isso fazia com que o valor do marketing fosse diluído e não representasse uma despesa mensal alta para suas regionais.

Ou seja, todas as UNIMEDS possuíam acesso a um marketing de ponta, sem ter que pagar muito por aquela qualidade nas publicações. Além disso, todas as postagens eram produzidas de forma padronizada e muitas vezes, postadas de forma automática no site das regionais. 

Essa constatação, fez com que os sócios da Agência Zero 1, buscassem um setor em que pudessem reproduzir esse modelo, com o intuito de baratear o custo final para as empresas e, ao mesmo tempo, produzir um marketing de ponta para a divulgação do setor. 

Depois de muito pesquisar, identificaram que um dos setores que possuía as características necessárias para a implantação desse projeto era o da veterinária. Atuando neste segmento, eles poderiam produzir materiais que abordassem questões comuns entre os profissionais, disponibilizando materiais relevantes, desenvolvidos por especialistas de diferentes áreas para a elaboração das peças de marketing. 

O projeto

A fim de amadurecer o projeto, a equipe da Zero1 decidiu inscrever ele em um edital para a aceleração de negócios do CENTEV / UFV em 2022. Durante duas semanas a equipe realizou uma série de atividades a fim de estruturar o projeto, que conseguiu sair com o prêmio de primeiro colocado entre 18 empresas de todo o Brasil.

Como premiação, o CLUBE DO MARKETING VETERINÁRIO recebeu uma mentoria com Fellipe Fonseca, CEO da Frog Aplicativos e da Escola Nex e avaliador de programas de aceleração de startups, como o Raja Ventures (Raja Valley), Avança Café (UFV), Desafio BioHacker, dentre outros. 

A partir dessa modelagem de negócio, a Agência Zero 1, montou uma equipe específica para o desenvolvimento do Clube do Marketing Veterinário. 

Com profissionais da área da veterinária, design, redação e marketing, a equipe da Zero1 desenvolve materiais de ponta para a divulgação dos conteúdos para os membros do Clube do Marketing Veterinário e a partir da utilização de uma plataforma de agendamento de conteúdos, é possível gerenciar todas as postagens, que contam com uma vasta utilização de hashtags, o que deixam as postagens mais adequadas aos algoritmos das redes sociais.

Por que é um clube?

Pense em um clube, onde existem várias piscinas, quadras e diferentes áreas de lazer. Os seus sócios certamente pagam uma mensalidade bem abaixo do valor do custo de manutenção dessas áreas, não é mesmo? 

O Clube do Marketing Veterinário funciona com a mesma proposta, mas neste caso, os membros têm acesso a um material relevante de Marketing e superior ao que é oferecido no mercado, pois são escritos por veterinários.

Um outro exemplo que podemos dar é o desenvolvimento de  2 mascotes para serem utilizados para a divulgação de dicas para os donos de pets, de uma forma irreverente e inovadora. 

Personagens animados do Clube do Marketing Veterinário.
Personagens animados do Clube do Marketing Veterinário.

Outra ação realizada pelo Clube do Marketing Veterinário, é a disponibilização de materiais editáveis, para que membros do clube possam utilizar em suas postagens locais, por exemplo, em uma campanha de vacinas ou em vendas da lojinha do pet shop.

Como garantir a exclusividade com o Clube do Marketing Veterinário?

Esta foi a estratégia que possibilitou a existência do Clube do Marketing Veterinário. Como as clínicas, pet shops e hospitais veterinários possuem uma atuação local, ou seja, atendendo a clientes da cidade e arredores, a ideia foi dar exclusividade a uma empresa por cidade. Desta forma, apenas UMA empresa por cidade tem o direito de se associar ao Clube do Marketing Veterinário.

A Agência Zero 1 acredita que todas as empresas têm o direito de ter acesso a um material de marketing de qualidade. Foi isso que motivou a nossa equipe a buscar alternativas que pudessem tornar esse sonho uma realidade. Assim, a partir desse projeto pioneiro, em breve outros segmentos também poderão ser atendidos e ter acesso a uma produção de conteúdo realmente inovadora e que faça a diferença na realidade das empresas.

Quer fazer parte do Clube do Marketing Veterinário? Clique aqui e garanta a sua vaga.

Compartilhe este conteúdo

5 fatos sobre tráfego orgânico

Neste post você vai conferir tudo que precisa saber sobre tráfego orgânico e como esta…

Leia mais >>

Uma análise do filme Fome de poder

Você já ouviu falar sobre o filme Fome de Poder, que conta a história do…

Leia mais >>

Quantos passos sua empresa precisa dar para vender?

Deixa eu te fazer uma pergunta: como você ou sua empresa vende o seu negócio?…

Leia mais >>

Facebook Ads: Impulsionar post ou criar anúncio? Entenda a diferença.

Devo criar um anúncio ou impulsionar um post no Facebook e Instagram? Essa é uma…

Leia mais >>